26 de outubro de 2014

A exclusividade só atrapalha os jogadores

Nenhum comentário :
 No mundo dos jogos em geral sempre temos aqueles que são exclusivos para cada console, somente com o intuito de fazer disputa com seus concorrentes e garantir mais vendas para o console em si. Mas, essa atitude somente atrapalha o público alvo das próprias empresas.


 Muita grana é envolvida nesses negócios, as vezes uma empresa oferece até mais do que o normal para um estúdio focar a produção somente em um console (que anteriormente fora lançada para todos os consoles) e deixar os fãs da série, que não tem dinheiro para comprar outro console chupando o dedo com vontade de jogar.

 Quando as empresas fazem isso, embora ajudem elas próprias, estão prejudicando apenas o próprio jogador. Quem não tem dinheiro vai ficar com somente um console e ficar desejando um jogo que realmente quer jogar, mas não pode, pois é exclusivo.

 Ontem eu estava vendo uns vídeos de Witcher 3 e achei magnífico, quando fui procurar sobre o 2, vi que é exclusivo da Microsoft (mesmo o terceiro não sendo mais), foi como bater forte a cara numa placa escrito “SEGURA ESSA EXCLUSIVIDADE”.


 Assim como aconteceu comigo, pode ter acontecido com alguém fã de Dark Souls e descobre que Demon’s Souls é exclusivo do PS3. Esse negócio, além de só estragar a jogatina, serve de combustível para brigas de fanboys idiotas, que usam argumentos lamentáveis somente para tentar provar que sua plataforma é melhor que a outra.

 Eu não apoio isso e torço pra que um dia (mesmo que seja impossível) teremos todos os jogos em todos os consoles e você escolhe qual tem mais familiaridade. Será que um dia veremos o fim dos exclusivos?

Nenhum comentário :

Postar um comentário