15 de setembro de 2014

As curiosidades mais legais do mundo dos games - Parte 1

Nenhum comentário :
 Nada melhor do que alimentar a curiosidade e saber um pouco mais do mundo dos games, decidi então reunir pra vocês as curiosidades mais legais e acredite, tem coisa que você jamais imaginaria:

01- Sonic The Hedgehog não é apenas o nome do mascote mais famoso da Sega, era também, pasme, um gene no cromossomo 7 do genoma humano. Mas aí depois de um tempo, a comunidade científica decidiu descartar todos os nomes legais.


02- Matt Damon recusou aparecer no jogo Bourne Conspiracy porque ele achou que o jogo fosse muito violento. Nos filmes pode, mas nos jogos não?

03- Na fase inicial do desenvolvimento de Half-Life 2, os produtores planejavam colocar um alienígena amigável para seguir Gordon, ele jantaria os corpos dos inimigos caídos. Mas ele teve de ser retirado quando a produtora Steam descobriu que a inteligência artificial seria muito difícil de programar.

04- A Rockstar também removeu um personagem de GTA 3, porém por motivos muito diferentes... justamente por causa dos ataques em 11 de Setembro. O personagem chamava-se Darkel, um mendigo que pedia para você explodir prédios com explosivos.

05- Marlon Brando gravou seus diálogos para o jogo do Poderoso Chefão para a EA, pouco antes de vir a falecer, devido ao envelhecimento do ator e de sua voz, foi considerado inutilizável. Para contornar isso contrataram um imitador, mas foi um mega desperdício de grana, né?

06- Shadow of the Colossus era para originalmente ter grupos de personagens trabalhando juntos para derrotar os gigantescos colossos. Mas era demais pro hardware do PS2 aguentar.

07- No Super Smash Bros Melee original, a Princesa Daisy tinha um misterioso terceiro olho na sua nuca. Será que era só um glitch de modelo... ou algum mistério? Será Daisy Tenshinhan ao contrário?


08- Utilizar a internet para jogar não é algo tão recente quanto você pensa. Nos anos 90, um modelo chamado Satellaview foi lançado para o Super Nintendo. Ele tornava possível baixar novidades do mundo dos games e jogos feito especialmente para o Satellaview, mas eram, em sua maioria, remakes de jogos clássicos.

09- O divertido multiplayer de GoldenEye originalmente teria três atores que interpretaram Bond, como personagens jogáveis. Seriam Sean Connery, Roger Morre e Timothy Dalton. Seus dados ainda estão na fita do jogo, e só podem ser escolhidos usando um aparelho de códigos.


10- No GTA 3, uma missão coloca o jogador para caçar um personagem “animado porcamente” chamado Tanner. Que tem muita semelhança com o personagem principal de Driver (de mesmo nome). Você pode ver o vídeo dela bem aqui.

11- Em Driver 3 (ou Driv3r), tem um personagem usuário de camisas havaianas chamado Timmy Vermicelli, uma paródia do protagonista de GTA Vice City, Tommy Vercetti.  O personagem em Driv3r usava boias de nado, uma clara tiração de sarro com o fato do protagonista de GTA sempre morrer ao cair na água funda.

12- A Nintendo e a Sony planejavam fazer um console que rodaria CDs de jogos e a própria Sony desenvolveria seus componentes eletrônicos. Quando a Nintendo decidiu descartar o projeto, a Sony continuou e fez o PS1.

13- Em Metal Gear Solid 2 existia uma cena em que Snake é perseguido, no navio naufragando por uma onda de água, Kojima disse que visualmente a cena era ótima, mas não divertida de ver. Ainda dá pra checar partes dela nos primeiros trailers.

14- Sabe porque O Megaman chama-se Rockman no Japão, mas não contém o “Rock” por aqui? Isso foi mudado na américa porque “rock” ou “pedra” é uma associação à droga crack.

15- O primeiro jogo a ter finais múltiplos dependendo do que o jogador faz nele foi Castlevania 2: Simon’s Quest, do NES.


 E chega por hoje, pessoal! Fique atento pois a qualquer dia no futuro próximo a 2ª e última parte das curiosidades mais legais do mundo dos games será postada!

Nenhum comentário :

Postar um comentário