1 de maio de 2014

Quando um filme "Sessãodatardiza"

Nenhum comentário :
 Sabe quando você está amando uma franquia, ela tem todos os elementos que a tornam algo supreendentemente legal de acompanhar, até que do nada, os produtores resolvem mudar todo o “clima” dos filmes antigos e simplesmente despejar uma sequência muito abaixo da qualidade dos antigos?


 Vem daí o termo que eu criei. Um filme “Sessãodatardiza” quando o mesmo atinge três regras distintas, mas que como um todo, tornam-se a destruição dos elementos anteriores de sua franquia preferida, vamos agora aos exemplos!

 RoboCop e RoboCop 2 tinham uma pegada mais crítica, uma ação mais pesada e abordavam de uma forma mais dramática a situação de Murphy. Foi aí que RoboCop 3 chegou. Com o objetivo de abaixarem a faixa etária do filme para assim terem mais lucro, tiraram a violência do filme, as cenas pesadas e colocaram uma criança pra ser a "parceira" do filme.

 Junto a isso, toda a situação que o Robo se encontrava, era mais "leve" por assim dizer, comparado aos filmes anteriores. Não coincidentemente, foi o filme da franquia que mais passou na Sessão da Tarde (aí você começa a sacar).


 Vamos ao caso de Mad Max. Os dois primeiros filmes tiveram uma sacada bem mais séria e violenta, além de que no segundo, eles enfatizaram bastante a busca pela gasolina como o bem mais raro do deserto em que Max e o resto da sociedade pós-apocalíptica vivia.

 Em “Além da Cúpula do Trovão”, o filme estava se mostrando algo bom no começo, porém ele foi desandando até o ponto em que Max vira líder de uma tribo de CRIANÇAS perdidas da forma mais estranha possível. Não preciso nem dizer que elas são a fonte do problema do filme, certo? Além da severa mudança de direção do mesmo.


 Não entendo porque George Miller só quis dirigir as cenas de perseguição nesse filme, talvez ele estivesse cansado? Vai saber...

 Agora aqui vai um tutorial sobre como Sessãodatardizar sua franquia chutadora de bundas preferida e fazer o filme ser exibido na Sessão da Tarde pelos próximos 10 anos:

 1- Tire a violência nele existente, deixe tudo mais leve
 2- Mude totalmente a direção/ideia dos dois anteriores
 3- Coloque criança(s)

 Pronto, caro diretor, agora você tem um tutorial simples de como NÃO agir com sua franquia favorita. Até a próxima!

Nenhum comentário :

Postar um comentário