20 de outubro de 2013

Senta que lá vem resenha: Dragon Ball Z - A Batalha dos Deuses

3 comentários :
 Oi, eu sou o Goku! É, pessoal, chegou a hora da verdade, todos aguardavam este filme, eu sei, porém vi várias pessoas muito decepcionadas com o filme e sinceramente não entendo o porquê.


 DBZ: A Batalha dos Deuses é um filme japonês de 2013 com roteiro de Yüsuke Watanabe, produção do mito criador da série Akira Toriyama e direção de Masahiro Hosoda. A estreia no Japão ocorreu em (pasme) 20 de março deste ano, e o lançamento em DVD e Bluray  aconteceu no dia 13 de Setembro.

 No nosso querido país, a distribuidora é a Diamond Films, que anunciou que a estreia ocorreria dia 11 de Outubro de 2013, a equipe de dublagem é a do estúdio Unidub, de Wendel Bezerra (o grande Son Goku).

O filme

 Eu pessoalmente gostei muito, o filme não tem luta em seus 90 minutos inteiros (o que muita gente decepcionada achou que fosse acontecer, por isso ficou de mimimi depois), alternando entre momentos calmos, na festa de aniversário de Bulma, até momentos de lutas, que reúne a maioria dos Guerreiros Z contra a ameaça da vez, Bills, o Deus da Destruição.

Está com cara de filme mesmo, com os momentos mais parados, as lutas menores e a conclusão que leva à luta totalmente épica entre Goku e Bills. Quem reclama disso está errado, faz parte do pacing de qualquer filme ser assim e ele não é ruim porque você não foi capaz de entender isso.

 O filme é repleto de referencias e homenagens às sagas antigas da franquia, temos várias ao Dragon Ball, primeira parte da história de Goku em que ele ainda é criança, mas nada falarei para evitar estragar surpresas.


 O filme é balanceado entre momentos de luta e comédia (tendo um pouco mais de comédia), os personagens começam a tirar sarro um dos outros de uma forma engraçadíssima, destaque para a parte de Gohan e seu alter-ego, Grande Saiyaman. Esse é um filme inteiramente para fãs do anime, você verá várias coisas nostálgicas que te trazem para aquela época tranquila que todos chegavam da escola pra ver o episódio do dia e depois comentar com os amigos.

 A lutas estão muito legais de se ver, seja as de menor intensidade até épica em seu final. Os golpes, a destruição, a ação desenfreada e exagerada, marcas de Toriyama são presença nesse filme. E como foi bom ouvir o Kame Hame Ha novamente!


 Só um adendo para um gracejo no começo, com Bills que achei meio desnecessário estar ali, porém é uma coisa bem pequena, eu que sou chato mesmo. Eu gostei muito do desfecho do filme, outra coisa que achei bem interessante e diferente de colocarem.

Para quem é fã, sabe que o início do anime era bem mais puxado para o humor, e foi isso que os produtores tentaram repassar nesse filme, unir DB com DBZ e fazer algo ótimo.

A dublagem

 Cara... como senti saudade de Alfredo Rollo como Vegeta, ou mesmo Luiz Antônio Lobue como Piccolo. Que infelizmente ficaram fora da remasterização da saga Z, o DB Kai, por motivos pessoais com o estúdio em que o anime foi parar.


 Tirando algumas vozes que foram trocadas, mas que mal participam do longa, todos os dubladores clássicos estão presentes, tornando a sensação de nostalgia melhor ainda aos fãs. Foi um grande presente de Wendel Bezerra e Unidub aos fãs de todo o Brasil.

Animação

 A qualidade do filme está impecável, é Dragon Ball em sua melhor forma, nas lutas mesmo a animação está bem incrível, variando no 2D e 3D de uma forma bastante interessante. Os poderes dos personagens também estão caprichados, mostrando que a produção realmente focou-se em fazer um bom filme.


 Se você curte mesmo DB/DBZ, vá logo ver o filme e notará em vários momentos, você, dando gargalhadas e mais gargalhadas, ficando impressionado com o tamanho que as lutas podem chegar e quem sabe, DBZ volte em mais filmes para todo mundo. Eu fiquei muito satisfeito, matei a saudade dos nosso guerreiros preferidos e é isso aí!

3 comentários :

  1. Ótima resenha, como sempre!

    Feliz por saber que o filme (aparentemente) não foi feito "nas coxas" só pra atrair o pessoal fã da série. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado! Realmente, a qualidade desse filme é incrível.

      Excluir
  2. Eu sou do grupo que queria ver mais sangue, por isso não achei tão foda...

    ResponderExcluir