2 de junho de 2013

Primeiras impressões: The Last of Us

Nenhum comentário :
Como todos sabem a Sony divulgou a demo do seu novo exclusivo, The Last of Us, por esses dias para quem comprou God of War: Ascension. Claro que eu, obviamente, fui correndo baixar esse que promete ser um dos melhores games do ano então... vamos lá


Visual/Gráficos

Logo que a demo começa, já estamos em um lugar amplo com prédios destruídos, buracos e água. Tudo está perfeitamente detalhado, o movimento da água é belo, os matos e árvores se mexem de maneira bem realista. Observamos buracos com uma sensação de vertigem e analisamos passagens estreitas, tudo isso no maior clima tenso que nos passa a impressão de estarmos sendo sempre observados pelos ditos "infectados". Sem contar os diversos cenários escuros, obrigando-nos a usar lanterna para explorar devidamente bem.

Jogabilidade

Os controles são meio confusos pra quem jogar pela primeira vez, mas logo que pega-se o jeito eles se tornam muito bons de usar. Em momentos "stealth" precisamos desligar a lanterna pra não chamar atenção, podemos nos agachar e usar garrafas ou tijolos para atrair a atenção dos infectados a outro ponto do local e assim passarmos ilesos. Podemos também chegar por trás de algum inimigo, seja humano ou infectado e esfaqueá-lo ou enforcá-lo, cabe ao jogador fazer essa decisão.



Sistema de Combate

Foi algo que muito me impressionou. Estava eu lá tendo cuidado pra passar ileso pelos infectados quando um deles me viu e vieram mais três pra completar o banquete. Nessa hora, logo puxei meu ótimo revolver, ativei a mira com L1 e desci bala em dois deles (com o botão R1, de lei), se não me falha minha habilidade matemática, sobraram mais dois. Puxei o cano de metal que eu tinha em meu poder e desci porrada, o que mais me impressionou nessa hora não foram as batidas ou o sangue espirrando de uma forma bem real e sim os ângulos cinematográficos que o jogo proporcionou na hora, deixando tudo mais divertido de ser feito.

Dublagem/Som

Eu estou falando isso direto no twitter: A dublagem de Last of Us é tão incrível que chega ao patamar da dublagem de Injustice: Gods Among Us. Depois das vozes estranhas de Uncharted 3, a Sony finalmente acertou ao usar dubladores bem conhecidos do Brasil, mais precisamente do Rio de Janeiro, como Luiz Carlos Persy (Joel) e a Miria Ficher (Tess). As vozes caíram perfeitamente pra cada personagem e mal vejo a hora de jogar a história toda, tenho certeza que o trabalho deles e também o dos outros dubladores estará impecável.

Não tocou uma música "fixa" na demo, pelo que me lembro, porém o som das vozes está muito bem distruibuido, quando os personagens estão em lugares grandes e abertos podemos ouvir devidos ecos em suas vozes. Há um tipo de infectado chamado "Estalador", ele faz barulhos estranhos com sua boca, o que nos permite identificar sua presença mesmo estando longe deles. O barulho dos passos, armas, tijolos e garrafas estão muito bem feitos e nos passa uma sensação bem forte de realidade.



Bem, é isso, aguardem no futuro a resenha do game completo!

Nenhum comentário :

Postar um comentário