29 de setembro de 2012

Senta que lá vem resenha: Batman: O Cavaleiro das Trevas, parte 1

Nenhum comentário :
Todos que se prezem no mundo dos quadrinhos com uma experiência mínima sobre, tem que conhecer a obra mítica de Frank Miller publicada em 1986 com o nome The Dark Knight Returns (mas aqui simplesmente ficou como Cavaleiro das Trevas), que mostrou uma historia com um Bruce Wayne aposentado por cerca de 10 anos de seu papel como Batman, em uma Gotham City dominada pela gangue conhecida como Mutantes.

Enfim, esse ano tivemos a felicidade de receber uma animação digna da altura que é essa graphic-novel, feita por claro, Warner Bros. e a DC Entertainment lançada em 25 de Setembro. O filme foi dividido em duas partes, claro, pela extensão que é a hq e também pra transmitir tudo o que acontece fielmente para os fãs e também não fãs que se interessarem em ver essa obra.

Algo que podemos notar é a qualidade muito impressionante que o estúdio dedicou para o filme, todos os efeitos que desenho aplica na historia estão soberbos, os flashbacks do Bruce (como sempre dele) são emocionantes, junto com uma trilha sonora muito bem feita para cada momento que o lendário sr Wayne, Alfred, Gordon e todos os outros personagens se encontram.

A dublagem eu nem tenho o que criticar, tem como falar mal das vozes de Peter Weller e (O MITO) Márcio Seixas no Batman? Um grande adendo para a dublagem brasileira, que pegou também Isaac Bardavid, que dublou o Gordon na antiga Animated Series junto com Seixas, transmitindo uma certa nostalgia para todo mundo que já viu aquele desenho antigo.

Não tenho muito mais o que falar, além de que a animação é incrível e a recomendo para todos mesmo. O seu final deixa com uma enorme vontade de "quero mais", e quem já leu a graphic-novel, sabe muito bem que luta querem ver no final.

Nenhum comentário :

Postar um comentário