14 de agosto de 2012

Eu, eu mesmo, e meu Mega Drive

4 comentários :
 Lembro-me bem quando eu não tinha absolutamente nenhum console (e não sei como eu vivia assim, deve ser coisa da infancia quando todos realmente saíam pra brincar na praça ou na rua), eu vivi de empréstimos. Pode não parecer, mas eu realmente tive um Snes, embora emprestado, eu aproveitei muito ele e os games, que realmente ganhavam você só de ouvir aquelas músicas clássicas.
 Porém, o primeiro console que eu tive pra chamar de meu mesmo, pra pegar e mostrar pros amigos e dizer que era meu, foi o caro e clássico Mega Drive, um mito da minha infância.

Ele veio com Sonic the Hedgehog 2, e um game de luta chamado Fighting Masters, antes de eu descobrir como alugar fitas de games era mágico eu aproveitei demais eles, joguei até cansar, eu reservava um tempinho sempre dedicado ao meu novo mundo, seja Emerald Hill ou uma arena de lava. Era de praxe eu sempre chamar meu pai pra ver eu destruindo os monstrinhos inimigos do Sonic ou liberando os amigos deles das cápsulas, acho que ele deve se lembrar até hoje disso.

 Então que fui apresentado à locadora da cidade, humilde, mas lotada de fitas de Snes e Mega Drive, eu fazia a festa toda semana, e lembro que um dos games que eu mais aluguei foi o bom e velho Mickey Mouse and Donald Duck - World of Illusion, aluguei muito, mas ironicamente nunca zerei, enfim. Outro muito bom que todos devem se lembrar é o game das Tartarugas Ninja, que os ninjas simplesmente explodiam quando derrotados e os chefes era mais tensos do que muito chefinho da geração atual.

 Afirmo com toda certeza que ganhar o Mega Drive, foi um dos melhores presentes da minha vida, se não o melhor. Também tive minha primeira experiencia com Mortal Kombat, eu lembro quando perdia e ficava nervoso, mas são coisas da vida gamer... E eu realmente daria tudo pra juntar ele e minha tv velha e reviver por um tempinho aquela época boa, infelizmente meu Mega Drive teve um destino trágico, quebrou de forma tensa e foi jogado fora, mas não vou esquecê-lo nunca.

 

4 comentários :

  1. Eu tenho o meu ainda,com os joguinhos na memória e tudo.E o melhor,funciona!!!! :P hauahahuahua

    ResponderExcluir
  2. Fiquei curioso sobre a forma "tensa" que seu mega drive quebrou. rs
    Meu primeiro foi um Atari, gostava muito de um game de corrida e River Raid. No Mega, eu gostava de Road Rash, derrubava demais com aquela corrente.

    Abraços. @AnonimoFamoso

    ResponderExcluir
  3. Vou te dizer, ele simplesmente parou de funcionar, nada pegava nele. E o conserto estava fora de cogitação. Aí jogaram fora, jamais superei isso. E obrigado pelo comentário, senhor!

    ResponderExcluir